PINTO, G. ; SEGADAS, C. . Teaching Mathematics in an Inclusive Context: A Challenge for the Educational Interpreter in Libras. In: David Kollosche; Renato Marcone; Michel Knigge; Miriam Godoy Penteado; Ole Skovsmose. (Org.). Inclusive Mathematiics Education; State-of-Art Research form Brazil and Germany. 1ed.Cham (Suiça): Springer, 2019, v. , p. 219-236.

BERNARDO, F. G.; RUST, N. M. . Desenvolvendo políticas, culturas e práticas para o processo de inclusão: as contribuições de uma escola especializada da Rede Federal de ensino. In: Marlon Tomazella. (Org.). Educação, cultura e sociedade. 1ed.Paraíba: IFPB, 2019, v. 4, p. 344-387.

BERNARDO, F. G.; RUST, N. M. . A educação ambiental na perspectiva transdisciplinar no ensino de matemática e ciências naturais para alunos com deficiência visual. In: Fabiana de Alvarenga Rangel; Marcia de Oliveira Gomes. (Org.). A escolha que somos: práticas e vivências pedagógicas em deficiência visual. 1ed.Rio de Janeiro: Instituto Benjamin Constant, 2019, v. , p. 52-73.

MADALENA, S. P.. Libras e aquisição das representações numéricas. In: Celeste Azulay Kelman; Thabata Fonseca de Oliveira; Simone D’Avila Almeida. (Org.). Surdez: comunicação, educação e inclusão. 1ed.Curitiba: CRV, 2018, v. , p. 149-166.

SEGADAS, C.; ROCHA, D. F. ; OLIVEIRA, H. B. L. ; BARBOSA, P. M. . O ensino da Matemática para deficientes visuais com a utilização de recursos didáticos. In: Claudia Lucia Lessa Pascoal. (Org.). Conversando com o autor – 2014. 1ed. Rio de Janeiro: Instituto Benjamin Constant, 2019, v. , p. 60-76.